VENHA CONHECER A NOSSA QUINTA...

MARQUE JÁ A SUA VISITA !

 

 

 

HISTÓRIA

 

“Pelo paso de Lourosa é a quinta de S. Francisco motivo de doce enlevo para quem sente a atração misteriosa que se evola de tudo quanto o dobrar do seculo tocou.”

A Quinta de S. Francisco, a 5kms da cidade de Viseu – não fosse Viseu o coração da Beira – é toda   ela um apetecível e remansoso lugar de pitoresco e de calma em que se sente viver na paisagem;

Tem uma vasta história que remonta ao Sec. XVIII, a par com a Casa de Treixedo em Viseu, propriedades do Visconde de Treixedo, membro destacado de uma família de fidalgos da província.

A Quinta possui um solar beirão de referência que representa um legado arquitetónico, histórico e religioso importante para a região de Viseu.

Com cerca de 8 hectares de vinha, alberga ainda a capela de Nossa Senhora dos Escravos, fundada em 1660, testemunho patrimonial da história de Portugal do Sec. XVII. A Quinta possui ainda, a imagem do Santo, exemplo da fé e da crença do povo e da fidalguia rural da época.

O projeto” Chão de São Francisco” é um projeto familiar iniciado em 1996, com o sonho e objetivo de produzir e comercializar vinhos DOC de qualidade reconhecida.

Fonte do Chão de São Francisco